A Tragédia Africana por James Nachtwey

Julho 28, 2007

Nascido no ano de 1948 em Syracuse, Nova York, James Nachtwey é certamente um dos fotojornalistas mais influentes das últimas décadas.
Neste trabalho, intitulado Famines, Nachtwey nos mostra pela sua lente o que aconteceu e continua a acontecer na África, o mais catastrófico dos continentes.
Adianto de antemão que as imagens são absolutamente chocantes e o impacto causado por elas em mim ainda não consigo mensurar. Isto talves ocorra pela pior das causas: tudo isto é real e está acontecendo agora, no exato momento em que escrevo este texto. E o que farei a respeito? O sentimento de impotência que me assola é perturbardor.


Sudão, 1993. Faminto em um centro de alimentação.


Somália, 1992. Criança morta pela fome. Homem com uma arma de exterminação de massa.


Sudão, 1993. Faminto a receber água em um centro de alimentação.


Somália, 1992. Criança morta pela fome sendo encobrida antes do enterro.


Somália, 1992. Mãe carregando o filho morto pela fome para seu enterro.

Eu tenho sido uma testemunha e estas imagens são meu testemunho. Os eventos que fotografei não devem ser esquecidos e não devem se repetir.
James Nachtwey

FONTE: http://www.jamesnachtwey.com/
P.S.: Todas as descrições são traduções livres feitas por mim.

Uma resposta to “A Tragédia Africana por James Nachtwey”

  1. zarucia Says:

    BOM DIA, GOSTARIA DE ME APROFUNDAR NO ASSUNTO, DE VERDADE FICARIA FELIZ SE EU PODESSE AJUDAR, SER VOLUNTARIA, EU QUERIA ESTAR LA.


Deixe uma Resposta

